Guia Gastronômico de São Miguel do Gostoso

Compartilhar:
bfe7757642cdb57f8a9bd1e385dbfe468f5aeee00ba57ca4dafcade69d57ae5d

Já escrevemos um post que é um verdadeiro guia sobre São Miguel do Gostoso. Deixamos dicas de como chegar, onde se hospedar, clima e atrações da região, mas o tema “onde comer” não foi abordado naquele post. Assim dedicaremos este post exclusivamente para falar dos restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins de São Miguel do Gostoso. Confira abaixo nossas dicas do que chamaremos de Guia Gastronômico de São Miguel do Gostoso.

Nosso primeiro almoço foi no restaurante Boca do Gostoso localizado na Av. Dos Arrecifes 375. Restaurante simples, com uma deliciosa comida caseira e preços bastante atrativos. Enquanto espera o prato principal que vai demorar, saboreie um cerveja gelada e camarões fritos. Recomendamos o peixe ao molho de manga para duas pessoas sai por quinze reais acompanhando de um daboroso suco de caju da fruta que custa míseros dois reais. O restaurante não aceita cartões, então não esuqeça o dinheiro.

No jantar uma boa pedida principalmente para os paulistanos é a Pizzaria Quintal. Aqui se destacam o ótimo atendimento e também a rapidez no preparo. Pode chegar com fome que a espera não passa de quinze minutos mesmo com a frequente lotação do local. A pizzas com os mais variados recheios são sempre de massa fina e crocante com preços variando de trinta a quarenta reais. De sobremesa não esqueça de provar uma taça de frutas com sorvete de creme e calda de nutela. Localizado na Praia da Xepa 100, aceita somente cartões de débito.

Para quem busca uma opção de um lanche rápido porque não quer perder um minuto de praia nossa dica é conhecer a Lanchonete Verde Limão localizada na Av. Dos Arrecifes. Os lanches são preparados com rapidez. O x-salada com saboroso hamburger caseiro sai por seis reais mas não é tão grande. Também por este preço. A porção de batata frita custa dois reais e cinquenta centavos.Também não aceitam cartões.

O Bar do Tico que fica na Praia do Cardeiro é um dos mais famosos restaurantes da cidade e por isso mesmo os preços são mais salgados. Enquato espera a comida saboreie um inesquecível suco de magaba colhida do pé admirando o vai e vem das ondas verdes deste litoral estonteante. A pedida da vez por aqui é o camarão frito com mandioca que sai por trinta e cinco reais o que parace ainda mais caro quando você vê o tamanho do prato. Pelo menos a cerveja é gelada, a comida é boa e aceitam cartões de débito.

Único restaurante da cidade que aceita cartão de crédito o Mar de Estrelas é mais um que fica na Av. Dos Arrecifes. Além do restaurate eles também tem uma pousada no local. O playground é um ótimo local para destrair as crianças enquanto aguarda pacientemente a comida que parace que não vai chegar nunca. Também é lá que se concentram os gringos. Nas mesas aos lados os idomas oficiais eram: francês, russo e alemão. A comida é excelente. Não deixem de provar a paçoca de carne seca.

Nossa última dica é sobre o primeiro restaurante da cidade, o La Brisa. Encontrá-lo já é um desafio pois ele fica afastado da praia. Para quem vem da Ponta do Santo Cristo pela Av. Dos Arrecifes vire a esquerda na igreja matriz, depois a segunda a direita e primeira a esquerda. A noite é ainda mais difícil de localizá-lo. O atendimento é ótimo, feito pelo próprio dono do restaurante. A Amélie ganhou até um brinquedo. A decoração é outra atração do restautante. Parece um barco com velas, timão e decoração naútica. A pedida é arroz de polvo com camarão que é muito bem servido para duas pessoas pelo preço de sessenta e cinco reais. Como acompanhamento não deixe de provar o suco de goiaba colhida do pé.

Retirado do blog: Os Quatro Cantos do Mundo