Como Chegar

A cidade de São Miguel do Gostoso localiza-se a 120km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Se você vem nos visitar direto de outras cidades, o aeroporto internacional Aluízio Alves fica a 99 km.

Para chegar de carro a viagem dura cerca de 1h30min saindo de Natal numa pista de boas condições. Basta seguir as indicações para o litoral norte e seguir em direção Extremoz, depois observe as indicações que levam até a praia de Touros, depois São Miguel do Gostoso.

Para quem deseja vir pela BR-304 , essa rodovia federal liga Natal com o estado do Ceará. Passando por Mossoró, segunda cidade mais populosa do estado.

Outras opções de ida para São Miguel é através de táxis que fazem o trajeto Natal/São Miguel do Gostoso diariamente ou ainda pelos ônibus que saem da Rodoviária de Natal.

Dicas

Se você está pensando em curtir São Miguel do Gostoso é bom saber algumas dicas antes de embarcar. A cidade tem cerca de 10 mil habitantes, praias tranquilas, ruas de terra, uma única igreja, um cruzeiro e um tamarineiro centenário que marca o centro da cidade e, principalmente, um clima calmo e simples.

Na praia de Tourinhos que fica a poucos quilometros de São Miguel do Gostoso você poderá ver um dos pores do sol mais bonitos, comer peixe nas várias barracas de pescadores e aproveitar o banho de mar. Na praia da Ponta de Santo Cristo você poderá também escolher um dos vários esportes radicais que a cidade oferece: kytesurf, windsurf, stand up paddle, entre outros esportes náuticos. Atrações não faltam!

Visitar São Miguel requer, no mínimo, uma programação de três dias a cinco dias para conhecer todas as maravilhas. Assim, você terá tempo de fazer passeios para o Sul e para o Oeste e conhecer as principais praias de nosso litoral.

A época do ano em que a cidade é mais procurada pelos turistas é no verão, contudo, durante todo o ano São Miguel oferece boas condições climáticas para você aproveitar as praias. Por isso, tenha sempre em sua bagagem roupas leves, protetor solar, óculos de Sol e muita disposição!